02Últimas Notícias

Consórcio deve apresentar contrato de compra de 51 ônibus refrigerados em até 48h

Em reunião entre a Prefeitura, Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e empresas de ônibus de Salvador, na tarde desta quarta-feira (4), foi determinado que a Concessionária Salvador Norte deve apresentar o contrato de compra de 51 veículos com ar-condicionado em 48 horas.

De acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura, a Concessionária Integra e o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) sobre a substituição de 250 coletivos comuns por modelos refrigerados, a CSN deveria ter entregue 80 veículos com ar-condicionado, porém apenas 29 circulam na capital baiana.

Os novos ônibus devem começar a circular até o dia 30 de maio. Em caso de descumprimento do prazo, a empresa deve pagar multa retroativa a setembro de 100 salários mínimos diários. O prazo anterior era setembro do ano passado.

Além do caso da concessionária, foi firmado um acordo sobre a integração dos ônibus do sistema complementar (Stec), conhecidos como amarelinhos, durante a reunião. A ligação dos veículos com o metrô e os ônibus deveria acontecer até 1º de março, ou seja, o último domingo. O prazo foi estendido para 21 de março.

Fonte: Correio*

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo