02Últimas Notícias

Prevenção: Prefeitura realiza serviços de limpeza urbana em Catu

Diante da pandemia provoca pelo Coronavírus e do estado de Emergência em Saúde Pública Internacional (ESPI), a Prefeitura Municipal de Catu, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e com o apoio da SP Soluções Ambientais, incrementou aos serviços de limpeza urbana, ações de desinfecção de vias, praças e locais no entorno de supermercados, bancos, feira livre, unidades de saúde, terminal rodoviário e outros estabelecimentos que continuam em funcionamento.

Essa desinfecção acontece através da aplicação de hipoclorito de sódio e lavagem com detergente, seguindo procedimento adotado em alguns países da Europa e em outros municípios do Brasil na luta contra o Coronavírus.

Apesar deste esforço, reforçamos a importância da população manter-se em casa e seguir as orientações já decretadas pelo poder público. Em hipótese alguma esta ação visa sobrepor as recomendações da ANVISA sobre:  isolamento social, medidas de higiene e cuidados específicos, uma vez que o vírus é repassado pelo contato direto entre pessoas.

Ressaltamos que esta é uma ação complementar, que visa apenas reduzir possibilidades de contágio pelo ambiente, não tendo efetividade diante do contágio pessoa a pessoa. Não podendo ser confundida como solução ou garantia de segurança diante do Coronavírus. 







Fonte: Ascom\Prefeitura de Catu

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Palhaçada, deveria era acabar com a venda de frutas e legumes ao ar livre na frente dos bancos e nos pontos de maior movimento no centro de catu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo