01Últimas Notícias

Prefeitura de Catu confirma o quinto caso de Covid-19 no município

A Prefeitura de Catu confirmou nesta segunda-feira (27), mais um caso de Covid-19 no município. Esse é o quinto positivo registrado na cidade.

Trata-se de um homem de 60 anos que está com sintomas leves. Ele esteve como acompanhante de um paciente em uma unidade hospitalar pública de Salvador, e contraiu o vírus. A equipe da Secretaria de Saúde está monitorando a pessoa e seus contatos.

Até o momento são 50 casos descartados,  02 em análise e 63 casos notificados. Dos 05 pacientes testados positivos, 03 estão curados. 
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Fonte: Ascom\Prefeitura de Catu

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Os hospitais de Salvador estão contaminando mais que outro lugar ,dos 5 casos registrados em Catu, 2 foram contaminados em hospitais em Salvador.
    É a saude que Rui e seu secretário oferece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo