02Últimas Notícias

Futebol – PSG é declarado campeão francês

A Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decretou nesta quinta-feira (30) o fim do Campeonato Francês e atribuiu o título da competição ao Paris Saint-Germain (PSG), que foi o primeiro colocado com 12 pontos à frente do Olympique de Marseille.

A entidade também definiu os classificados para as competições europeias e os rebaixados. Além do PSG e do Marseille, o Rennes garantiu sua vaga para a Liga dos Campeões e disputará pela primeira vez em sua história o torneio.

Enquanto isso, Lille, Reims e Nice se classificaram para a Liga Europa. O Lyon, por sua vez, terminou em sétimo e não disputará nenhuma competição europeia pela primeira vez desde 1997.

Já Amiens e Toulouse foram rebaixados de divisão. A Ligue 2, que também foi dada como encerrada, teve Lorient e Lens garantindo vaga para a elite do Campeonato Francês Também não será disputado o play-off de rebaixamento. Com isso, o Nîmes não vai correr riscos de cair novamente de divisão.

O PSG conquistou pela nona vez em sua história o Campeonato Francês, sendo o terceiro seguido e o sétimo desde que o clube foi assumido pelo empresário catariano Nasser Al-Khelaïfi.

Fonte: IstoÉ

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo