041416Últimas Notícias

Prefeitura de Catu autoriza segunda fase da reabertura do comércio a partir desta segunda-feira (17)

A Prefeitura de Catu autoriza a reabertura das atividades econômicas contempladas na segunda fase a partir desta segunda-feira (17). Desta vez, foram inseridas academias de ginástica e assemelhados, salão de beleza, barbearias, clínicas de estética, lanchonetes, pizzarias, bares e restaurantes, clubes (que forneçam aulas de natação e hidroginástica). Cada setor deverá seguir protocolos de segurança sanitária conforme diretrizes estabelecidas no Decreto Nº 387, publicado nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial do Município.

O protocolo setorial para o funcionamento de salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e assemelhados, dentre as diversas medidas, determina que os estabelecimentos devem realizar atendimento individual e preferencialmente com horário marcado, bem como o uso obrigatório de máscaras para funcionários e clientes além de reforçar a higienização do local e dos objetos de uso comum.

O funcionamento de academias de ginástica e assemelhados só será permitido respeitando as restrições, como, delimitar os espaços que serão utilizados pelo aluno para prática dos exercícios, fechar cada área de 1 a 2 vezes ao dia para limpeza geral e desinfecção dos ambientes, não permitir a entrada de clientes que pertençam ao grupo de risco para a Covid-19, e o uso dos equipamentos de proteção individual para funcionários e usuários.

Só está permitido o funcionamento da piscina de clubes exclusivamente para aulas de natação, hidroginástica e similares.

Fica autorizado o funcionamento de restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, pastelarias, sorveterias, docerias, e similares  para consumo local de segunda-feira a domingo, das 12h às 21h, com exceção de estabelecimentos que forneçam café da manhã, que podem iniciar atendimento a partir das 6h. Deve-se implementar rotina de higienização das matérias primas, utensílios e objetos, além do espaço físico.

Para esses segmentos fica proibido a realização de eventos de celebração a reabertura, assim como deve ser dispensado o oferecimento de alimentos e bebidas em cortesia, experimentações ou demonstrações. Os ambientes deverão se adequar a distâncias mínimas recomendadas entre clientes e funcionários, mesas e cadeiras. Música ao vivo está proibida e som ambiente deverá manter a intensidade máxima em 35 decibéis.

Mais detalhes sobre os protocolos setoriais podem ser consultados no Decreto:

[pdf-embedder url=”http://catunoticias.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Dec-388-Altera-Dec-379-Regras-funcionamento-estabelecimentos-comerciais-COVID-19.pdf” title=”Dec 388 – Altera Dec 379 – Regras funcionamento estabelecimentos comerciais – COVID-19″]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo