04Últimas Notícias

Deltan deixa a Lava Jato e dá lugar a procurador da equipe de Aras

Após anos de atuação na Lava Jato, que levou à prisão e aos bancos dos réus alguns dos mais poderosos nomes do Executivo e do Legislativo no país, o procurador da República Deltan Dallagnol vai deixar a força-tarefa da operação, que comanda desde o início das investigações, em 2014.

O motivo alegado é ter mais tempo para cuidar da saúde da família, segundo procuradores próximos. Em seu lugar, deve assumir o procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira, que atualmente faz parte do grupo de trabalho da Lava Jato da Procuradoria-Geral da República (PGR), chefiado pela subprocuradora-geral Lindôra Maria Araújo. Ela é uma das principais aliadas do procurador-geral da República, Augusto Aras.

A troca deve ser oficializada ainda nesta terça-feira, 1º. Deltan postou um comunicado em seu perfil no Twitter explicando os motivos de sua saída da força-tarefa.

O pedido de Deltan para deixar a Lava Jato foi protocolado nesta segunda-feira, 31, no MPF-PR. A permuta deve ser confirmada após as 17h, quando encerra o prazo para contestações ao procedimento interno. Se nenhum imprevisto surgir, Deltan assumirá o posto original de Alessandro no Ministério Público Federal (MPF) do Paraná – a atuação na PGR é uma designação temporária.

Em nota oficial, a força-tarefa confirmou as tratativas para a substituição de Deltan Dallagnol por Alessandro Oliveira.

Fonte: IstoÉ

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo