06Últimas Notícias

Cipas da Cetrel serão presididas por mulheres pela primeira vez

Pela primeira vez, três mulheres foram eleitas para a presidir as três Cipas da Cetrel no ano de 2021. São elas: Reile Pereira, presidente da Cipa CTR-INC; Ana Carolina Correia, presidente da Cipa da Cetrel ETE; e Lorena Ribeiro, presidente da Cipa da Cetrel DAC.

Reile, Ana Carolina e Lorena assumem em 2021 / Fotos: Acervo Cetrel

Reile destaca a importância dessa conquista: “É algo bastante desafiador e uma quebra de paradigmas com tanta representatividade assim, mas será com resultados bastante positivos, contribuindo para a continuidade das boas ações praticadas pelas gestões anteriores”. Ela salienta também que será “uma honra juntar-me a essas duas mulheres para fazermos uma gestão de qualidade, com eficácia e eficiência, colaborando na identificação dos riscos associados ao trabalho e planejando ações para minimizá-los”.

Presidente da Cipa da Cetrel DAC, Lorena pontua que a eleição de uma gestão feminina é um destaque positivo e de grande relevância. “Sabemos que representatividade importa e é inspirador a presença feminina num papel tão importante na Cetrel. Isso só mostra a força de nós mulheres diante das multitarefas, que já desempenhamos na sociedade”, enfatiza.

A presidente da Cipa CTR-INC ressalta ainda as características das mulheres que podem ajudar nesse processo de liderança. “O mundo mostra uma característica hoje importante: todas as mulheres são naturalmente líderes e, certas características exclusivas da mulher, são o que fazem a grande diferença no novo conceito de liderança, devido à apetência pelo trabalho em grupo, pela sensibilidade emocional e empatia, a capacidade de conciliar diversas tarefas e a facilidade de comunicação verbal”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo