0216CatuÚltimas Notícias

Governo Pequeno Sales acusa ex-gestor de entregar uma prefeitura negativada, “herança maldita”

A equipe de governo do atual prefeito Pequeno Sales divulgou nota à população na manhã desta quinta-feira, 07, onde acusa a gestão do ex-prefeito Gera Requião de entregar um município negativado, o que o mesmo chamou de herança maldita. Segundo a nota, Catu está negativada no Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, o Cauc. Isso é o mesmo que dizer que o município estar com o nome sujo no SPC/SERASA.

Ainda segundo a nota da prefeitura, Inadimplente por não ter cumprido obrigações de prestações de contas e convênios, e sem honrar o parcelamento da dívida previdenciária do município. Sendo assim a prefeitura fica impedida de receber recursos da União por meio de convênio e contratar operações de crédito para a realização de obras e serviços. O Catu Notícias entrou em contato com o ex-gestor e aguarda uma nota sobre as acusações. Veja a baixo a nota na integra:

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e com a necessidade de tocar a administração municipal, a nova gestão da Prefeitura de Catu se deparou com uma herança maldita da gestão anterior. Catu está negativada no Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, o Cauc. Isso é o mesmo que dizer que o município estar com o nome sujo no SPC/SERASA.

Inadimplente por não ter cumprido obrigações de prestações de contas e convênios, e sem honrar o parcelamento da dívida previdenciária do município, a Prefeitura de Catu fica impedida de receber recursos da União por meio de convênio e contratar operações de crédito para a realização de obras e serviços. E pasmem, a irresponsabilidade é tamanha que o não pagamento da dívida do INSS pode, inclusive, bloquear o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), um recurso se sustenta a maioria das despesas da cidade.
A gestão do atual prefeito Pequeno Sales já está tomando todas as providências com sua equipe jurídica e de finanças para sanar o problema e buscar a imediata regularização da prefeitura junto ao Ministério da economia e da Secretaria de Tesouro Nacional. Entretanto, tem o compromisso de informar a você, Catuense, como encontrou a situação fiscal do município.
Seguimos trabalhando com transparência e a confiança de todos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo