0408Últimas Notícias

Vereador Jessé Pereira foi o entrevistado desta quarta-feira no Jornal do Catu Notícias

O vereador de primeiro mandato Jessé do Pereira mais conhecido como Jessé do Popular foi o entrevistado desta quarta-feira, 24, no Jornal do Catu Notícias. O jornalismo ao vivo do CN vai ao ar de segunda a sexta, de forma ao vivo, através da página do site no faceboock.

Na oportunidade o vereador falou sobre a sua preocupação com a população nesse período de pandemia e disse que é importante que a população tenha consciência do momento e que se cuide. “Tenho ido a Salvador e os hospitais não possuem vagas, o hospital de Catu também está passando por colapso, então se previnam porque a coisa é séria. Nós estamos enfrentando um momento difícil e pra a gente que faz esse trabalho social levando o povo até Salvador pra fazer exames e consultas é ainda mais complicado, porém nós não paramos e ontem mesmo estive em Salvador em busca de parcerias com deputados para ajuda no desenvolvimento de nosso município”, disse Jessé.

Questionado sobre as poucas vagas disponíveis através do Processo Seletivo simplificado o vereador respondeu: “Hoje mesmo estive com o prefeito Pequeno Sales e ele está muito preocupado com esta situação, pois tem algumas pessoas que tem o reda pra dois anos e até o momento só cumpriu um ano, então ele deve manter essas pessoas por mais um ano. O edital saiu com vagas para cursos superiores, porém, o prefeito está preocupado em fazer um bom mandato. Inclusive, ele disse que nos próximos dias vai fazer novas contratações e ai só não sei dizer se sairá outra lista do reda, ou, através de outros mecanismos.

Falta de médicos nos PSFs

O prefeito já contratou alguns profissionais médicos, porém ainda não são suficientes para cobrir a demanda e, por isso, está acontecendo o revezamento de especialistas nos postinhos dos bairros. “Pode ter certeza que o prefeito está preocupado com esta situação. Temos uma secretária de saúde comprometida com a população e, com certeza, que nos próximos dias todos os postinhos de bairro estarão com os seus especialistas de plantão.

A entrevista completa com o vereador Jessé do Popular está disponível na página do Catu Notícias no faceboock, vai lá e confira. 

Clique aqui e assista o programa de hoje

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo