0307Últimas Notícias

Vereadores de Catu recepcionam o presidente da Indústria Baiana de Bebidas – IBB

Na manhã desta quarta-feira (24), os vereadores do município, juntamente com o prefeito Pequeno Sales, secretários da administração e assessores receberam no Gabinete do Prefeito o presidente da Indústria Baiana de Bebidas – IBB, Rogério Bicalho, empresário mineiro que veio à Catu para conhecer onde serão as instalações da nova indústria de bebidas.

No encontro foi assinado o Termo de Compromisso, celebrado entre a Prefeitura de Catu e a empresa que deverá se instalar na cidade nos próximos dias. Além das autoridades municipais, representantes do Governo do Estado participaram do ato.

A indústria vai fabricar cerveja de malte e chope, com os rótulos Brussels e Estrella Sírius, e prevê investir aproximadamente R$ 250 milhões, com capacidade produtiva de até 1,2 milhão de hectolitro (hl) por ano.

Com a implantação da cervejaria cerca de 1,5 mil novos postos de trabalho diretos e indiretos devem ser criados. Além disso, uma parceria com o Senai já está sendo viabilizada para qualificação da mão de obra local, a fim de que os catuenses ocupem as vagas de trabalho que serão ofertadas.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Nil Prefeitura, esse é um momento especial para o município que sofre com a ausência de empregos: “bons ventos sopram em nosso município, a chegada da Cervejaria vai gerar empregos e renda para o nosso povo que há anos sofrem com a ausência de vagas no mercado de trabalho catuense, tenho certeza que o prefeito Pequeno Sales vai atrair mais investimentos e novas empresas se instalarão em nosso futuro Parque Industrial. A Câmara de Vereadores estará sempre à disposição para colaborar com o bem-estar do nosso povo.” Concluiu Nil.

A Bahia é o quarto maior mercado cervejeiro do Brasil, o município de Catu está localizado às margens da BR-110 e BA-093. Próximo também da BR-101 e há 87km de Salvador, fator importante para a logística, facilitando o escoamento da produção para outros estados.




Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo