0507Últimas Notícias

Catu não aparece na lista do consórcio de prefeitos para compra de vacinas

 A Frente Nacional de Prefeitos divulgou nesta sexta-feira a lista dos municípios interessados em fazer parte do consórcio idealizado para comprar vacinas contra a Covid-19.
De acordo com o documento, 1.703 cidades, que somam mais de 125 milhões de habitantes, integram a lista. A cidade de Catu não aparece nessa lista. O Catu Notícias entrou em contato com a prefeitura de Catu que através de sua assessoria de imprensa informou que o município solicitou ao consórcio já no final da última sexta-feira e, por isso, o mesmo ainda não aparece na lista, porém nesta segunda a mesma deve ser atualizada.
Segundo o presidente da FNP, Jonas Donizette, se o governo federal, por meio do Ministério da Saúde, requisitar as doses adquiridas pelo consórcio, elas serão cedidas.
Em relação à distribuição dos imunizantes, Donizette afirmou que dependerá da origem dos recursos. Se o dinheiro for disponibilizado pelo próprio município, ele terá direito integral às doses correspondentes ao valor pago. Caso o pagamento seja feito pelo governo federal ou pela iniciativa privada, as vacinas serão divididas de forma igualitária.
Na coletiva após o anúncio, Donizette ainda disse que, além de imunizantes, o consórcio, que deve começar a funcionar no dia 22 de março, também servirá para compras de medicamentos, insumos e equipamentos.
“A falta de vacina não deve ser o único problema que vamos enfrentar no próximo período”, declarou
Na última quarta-feira 3, o presidente da FNP afirmou que o anúncio do governo federal de que comprará as vacinas da Pfizer e da Janssen não conflita com a construção do consórcio de municípios, já que o propósito da iniciativa sempre foi estruturar uma ação complementar à do Ministério da Saúde.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo