04Últimas Notícias

Leitor registra sua avó recebendo a primeira dose da vacina contra o Covid-19

O leitor Webert Matheus compartilhou com a redação do Catu Notícias o momento em que a sua avó, Zenaide dos Santos Matos recebeu a sua primeira dose da vacina contra o Covid-19. Zenaide tem 66 anos e há 30 anos trabalha como servidora pública na prefeitura de Catu. Ela tomou a primeira dose na tarde desta segunda-feira, 29. “Para mim é uma honra estar aqui e poder tomar a primeira dose da vacina”.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a semana vacinando os idosos de 66 anos. A vacinação acontece no Centro Administrativo, das 08h às 16h. Amanhã (30), será a vez dos idosos com idade de 65 anos.

Na quarta e quinta (31/03 e 1 de abril), receberão a segunda dose os profissionais de Saúde e idosos com idade a partir de 80 anos, de acordo com o aprazamento no cartão de vacinação.

Para receber a vacinação, os idosos e profissionais de Saúde devem ter em mãos o Cartão SUS atualizado, Documento de Identidade, CPF e Cartão de vacinação.

Pessoas com sintomas gripais e suspeita de Covid 19 ou com diagnóstico de Covid19, devem adiar a vacinação neste momento.

A vacina contra o coronavírus só tem eficácia com a aplicação da segunda dose. Portanto, é importante que todos fiquem atentos a data estipulada no cartão de vacina para concluir o seu ciclo vacinal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo